Prezados clientes,

Como já deve ser do conhecimento de todos, está em vigor desde o dia 02/04/2012, a exigibilidade do uso do REP no setor industrial, comercial e de serviços, prevista na Portaria 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego. O Setor de agronegócio inicia em 01 de junho de 2012 e as microempresas em 03 de setembro do mesmo ano.

Gostaria de lembrar a todos os clientes que ainda não adquiriram o seu REP que, independente de eventual fiscalização ou multa por parte do MTE, todo registro de ponto efetuado após o dia 02/04/2012 em equipamentos não homologados não terá validade jurídica e poderá ser contestado em uma eventual demanda judicial trabalhista.

Oferecemos dois modelos de Registradores Eletrônicos de Ponto (REP) devidamente homologados pelo MTE, PONTOALL BIO e PONTOALL ÓPTICO, baseados em biometria ou crachá, ambos comercializados diretamente de fábrica com 1 ano de garantia, software incluso e disponíveis à pronta entrega.

Para aqueles que já efetuaram a compra do seu equipamento homologado, gostaria de lembrá-los de registrar o seu REP no CAREP (Cadastro do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto) do MTE, no link abaixo:

http://carep.mte.gov.br/sistemas/carep/login/login.asp

Em consulta ao CAREP o MTE tem a informação de todas as empresas que já se adequaram.

Sem mais para o momento, colocamo-nos à sua disposição para eventuais esclarecimentos e também o nosso departamento comercial

Atenciosamente,

Milton Iusim